Murray x Del Potro

Andy Murray (Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)

TÊNIS NEWS
01/09/2016
16:56
NOVA IORQUE (EUA)

O britânico Andy Murray, segundo do ranking mundial, conseguiu sua segunda vitória no US Open 2016. Na tarde desta quinta, em meio à chuva no complexo, ele aproveitou o teto retrátil e bateu o espanhol Marcel Granollers, 45º, e avançou à terceira rodada em Nova Iorque.

Em 2h22, o número dois do mundo e campeão do Aberto dos Estaodos Unidos em 2012 marcou 6/4, 6/1 e 6/4.

Na próxima fase, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon, 31º da ATP 30º favorito nos EUA, e o italiano Paolo Lorenzi, 40º colocado. O jogo está programado para ser no sábado, mas a chuva, que cai de forma intermitente em Flushing Meadows nesta quinta, pode atrapalhar o andamento do evento.

O DUELO

O único momento realmente difícil do jogo foi o fim do primeiro set. Após quebrar o rival em 0/1, Andy sacou em 5/3 para vencer a primeira etapa, mas perdeu set points e o break de vantagem. No entanto, no game seguinte, também duríssimo, ele conseguiu a segunda quebra e saiu na frente. Somente os dois últimos games duraram 23 minutos.

O segundo set foi mais fácil. Com duas confirmações e 1/1, o campeão do torneio em 2012 salvou dois break points e conseguiu confirmar. Depois disso, quebrou Marcel, que se frustrou e entregou mais uma vez seu serviço, em 1/4, e perdeu rapidamente a etapa.

A terceira e última parcial foi dominada pelos saques. Ambos os tenistas foram muito seguros em seus serviços, confirmando-os facilmente até o 4/4. Antes, no 4/3, contudo, o espanhol teve 15/30 no saque de Andy, que se defendeu muito bem da agressividade do oponente e conquistou um ponto importantíssimo. No nono game, o 45º colocado cometeu quatro erros não-forçados, entregou seu saque e, indiretamente, o jogo. O favorito escocês não teve dificuldade para finalizar seu trabalho no 5/4, após 2h22 de partida.