Andy Murray em Paris

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)

Tênis News
16/11/2015
14:01
Londres (Inglaterra)

O escocês Andy Murray, segundo do ranking da ATP, estreou com vitória na fase de grupos do ATP Finals, ao superar o espanhol David Ferrer. A competição é disputada em quadra rápida e distribui US$ 7 milhões em premiações.

Murray precisou de 1h30 para fechar a partida em um duplo 6/4, tendo convertido quatro aces contra nenhum do espanhol, que cometeu 24 erros não-forçados o mesmo número de cometidos pelo escocês, que bateu 23 bolas vencedoras contra 14 do rival.

Ferrer iniciou o primeiro set pressionando o saque do escocês, mas não confirmou a quebra e passou a ser pressionado em seus games de saque. O espanhol resistiu até o décimo game, que abriu o game errando forehand e finalizou com dupla-falta, cedendo a quebra de saque e aprimeira parcial.

O espanhol começou firme na devolução no segundo set, confirmou quebra de zero e abriu 2/0 no placar. Em desvantagem, Murray permitiu-se ser pressionado em seus games de saque, até contar com erros do espanhol e pressionar no oitavo game devolvendo a quebra de saque e igualando o placar em 4/4. No décimo game, Murray voltou a forçar a devolução no segund serviço do espanhol e conquistou quebra de saque para fechar a partida.

Finalista da competição em 2007, Ferrer tenta melhorar sua campanha em Londres, após ter saído da edição 2014 com três derrotas na fase grupos.

Murray, por sua vez, tenta chegar à final do torneio pela primeira vez na carreira. O escocês chegou à três semifinais em 2008, 2010 e 2012).