O tenista Andy Murray faturou o ouro nos Jogos de Londres-2012

(Foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE)

Tênis News
18/06/2016
11:44
Londres (Inglaterra)

Atual campeão do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, superou o campeão do torneio em 2012, o croata Marin Cilic, 13º, e se garantiu em mais uma final, onde aguarda definição de rival.

Murray precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3 tendo disparado 14 aces contra oito de Cilic, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do escocês.

Firme, começou bem na devolução já pressionando o croata desde o inicio. Com os dois tenistas sacando bem, Murray conquistou a primeira quebra no quinto game e seguiu tentando pressionar e sacando firme, até que voltou a quebrar o saque de Cilic no nono game fechando a parcial.

Na segunda etapa o jogo seguiu o ritmo do primeiro com os dos tenistas sacando firme e tentando, sem muito sucesso pressionar na devolução. Cilic contou com escolhas ruins de Murray, foi agressivo e conquistou quebra de saque com belo forehand no sétimo game e precisou salvar dois breakpoints no game seguinte para manter a vantagem e administrar o placar com 5/3 no placar.

No terceiro set, Murray voltou a encaixar melhor seu saque, trabalhar bem com forehand e tentar arriscar nas devoluções, a quebra de saque veio no sexto game, abriu 5/2 no placar e administrou.

Na grande final do torneio londrino, Murray aguarda pelo vencedor da partida entre o australiano Bernard Tomic e o canadense Milos Raonic.