Andy Murray (Foto AFP)

Andy Murray (Foto AFP)

TÊNIS NEWS
21/01/2016
03:29
Melbourne (Austrália)

Um show de tênis do britânico Andy Murray, segundo do ranking e quatro vezes vice-campeão do Australian Open, pra cima de Samuel Groth, 67º colocado, nesta quinta-feira para ir à terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano.

O escocês de Dunblane derrotou o tenista de 1,93m e australiano por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/4 6/1 após 1h30min.

A Rod Laver Arena assistiu um Groth tentando sacsr e volear e tomando sistematicamente lobs do visitante. Um alguns deles Groth até riu da eficiência do britânico que será pai em algumas semanas.

Andy abriu 6/0 3/0 e Sam se animou ao fazer seu primeiro game para delírio da torcida, igualou em 4/4 devolvendo a quebra, mas tomou uma outra no fim com belas passadas de Murray.

Na terceira etapa Andy saiu quebrando e rompeu no sexto game com lance curioso. Groth desafiou um saque seu que havia sido marcado dentro. Ele errou o desafio e Murray ganhou o ponto e o game. Na hora de sacar pro jogo o adversário torceu o tornozelo, continuou, mas levou passadas e sucumbiu por 6/1.

Na terceira rodada o escocês pega o português João Sousa, cabeça de chave 32, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 7/5 3/6 6/1.