Andy Murray

Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

Tênis News
12/04/2016
11:02
Monte Carlo (Mônaco)

Segundo favorito na chave do Masters 1000 de Monte Carlo, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, superou em sua estreia o qualifier francês Pierre Hugues Herbert, 95º, e aguarda por definição de rival na terceira rodada.

Murray precisou de 2h06 para fechar o placar em 6/2 4/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra quatro de Herbert, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do escocês.

Em um primeiro set que comecou duro e teve mais de 20 minutos de duração apenas para os primeiros quatro games, Murray chegou a quebra de saque no sexto game e a partir daí venceu todos os games.

Na segunda parcial, Herbert voltou a forçar o saque e tentar movimentar o escocês no fundo de quadra. A tática deu certo e a quebra crucial de saque veio no quinto game. Mesmo pressionado, o francês resistiu e forçou a disputa do terceiro set.

Ali, Murray seguiu o ritmo rápido de confirmar seus games de serviço e após escolhas erradas de Herbert, conquistou a quebra de saque no quarto game e abriu 4/1 no placar e administrou a vantagem.

Garantido na segunda rodada, o escocês aguarda por definição de rival que sairá do confronto entre o português João Sousa e o francês cabeça de chave 22, Benoit Paire.