Murray leva susto, mas vence qualifier francês na estreia em Mônaco

Escocês é obrigado a disputar três sets, mas se garante na próxima rodada do torneio

Andy Murray
Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

Escrito por

Segundo favorito na chave do Masters 1000 de Monte Carlo, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, superou em sua estreia o qualifier francês Pierre Hugues Herbert, 95º, e aguarda por definição de rival na terceira rodada.

Murray precisou de 2h06 para fechar o placar em 6/2 4/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra quatro de Herbert, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do escocês.

Em um primeiro set que comecou duro e teve mais de 20 minutos de duração apenas para os primeiros quatro games, Murray chegou a quebra de saque no sexto game e a partir daí venceu todos os games.

Na segunda parcial, Herbert voltou a forçar o saque e tentar movimentar o escocês no fundo de quadra. A tática deu certo e a quebra crucial de saque veio no quinto game. Mesmo pressionado, o francês resistiu e forçou a disputa do terceiro set.

Ali, Murray seguiu o ritmo rápido de confirmar seus games de serviço e após escolhas erradas de Herbert, conquistou a quebra de saque no quarto game e abriu 4/1 no placar e administrou a vantagem.

Garantido na segunda rodada, o escocês aguarda por definição de rival que sairá do confronto entre o português João Sousa e o francês cabeça de chave 22, Benoit Paire.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter