Andy Murray

Andy Murray. Crédito: André Valle

Tênis News
04/07/2016
16:50
Londres (Inglaterra)

Campeão de 2013 e agora principal favorito após a queda de Novak Djokovic, Andy Murray teve mais uma grande atuação e, nesta segunda-feira, carimbou o passaporte rumo às quartas de final do mais tradicional torneio do tênis, jogado na grama.

O escocês precisou de 1h43min para derrotar o talentoso australiano Nick Kyrgios, 18º colocado, por 7/5 6/1 6/4 em jogo na quadra central do All England Club, em Londres.

Murray teve um primeiro set encardido saque a saque e no fim conseguiu uma quebra definidora. No 3/1 no segundo set Kyrgios discutiu com seu treinador que estava no box e perdeu a concentração, viu Murray fechar rapidinho por 6/1. A displicência do australiano subia com o nível elevado de Andy no saque, na direita e curtinhas precisas. Bastou uma quebra no terceiro set para Murray que teve dois match-points no nono game, mas definiu no décimo por 6/4.

Esta é a 50ª vitória de Murray que vai em busca da semi diante do 12º colocado, Jo Tsonga, que vencia o primeiro set por 4/2 quando viu o compatriota Richard Gasquet abandonar com lesão nas costas.