Andy Murray

Andy Murray (Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
19/01/2016
02:49
MELBOURNE (AUS)

Andy Murray, 2º do mundo, passeou na estreia do Australian Open. Em 2 horas e 07 minutos, marcou 6/1, 6/2 e 6/3 em cima de Alexander Zverev, da Alemanha, 83º da ATP, e está na segunda rodada.

Murray teve um primeiro set perfeito. Após o adversário pedir atendimento médico logo no segundo game por conta de um sangramento no nariz, mostrando estar sentindo os efeitos da baixa umidade do calor australiano, o escocês distribuiu as bolas em seu melhor nível, quebrou o jovem talento alemão em 1/3 e 1/5, sacou muito bem e fechou com um rápido 6/1.

Na segunda parcial, Zverev irritou-se bastante, demonstrou imaturidade e foi presa fácil para o escocês, que mesmo diminuindo o ritmo e atuando em seu clássico modo de descanso. Com 4/1 e duas quebras, após salvar duas chances contra no 2/1, ele se divertia em quadra. Mesmo encarando dificuldades em um longo sexto game, o britânico manteve o saque e posteriormente fechou em 6/2.

Na terceira etapa do jogo, o próximo papai da elite do tênis já saiu quebrando o germânico. No segundo game, até se complicou após abrir 40/15, mas salvou mais um break point – a essa altura, Zverev já havia tido seis chances de quebra, sem converter nenhuma – e confirmou a quebra. Mais seis games de saques confirmados, sendo os de Murray com extrema facilidade e os de Zverev com grande sofrimento e breaks points salvos, e o britânico quebrou o saque da jovem promessa mais uma vez no nono game, fechando o set por 6/4 e o jogo em 3x0.

Na próxima rodada, Murray enfrenta o local Sam Groth, 67º da ATP, que bateu o francês Adrian Mannarino, por 7/6(6), 6/4, 3/6 e 6/3. O jogo será na madrugada de quinta feira.