Andy Murray em Paris

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)

TÊNIS NEWS
06/11/2015
18:44
Paris (França)

Apesar de não ter levado nenhum Grand Slam, a temporada 2015 passou a ser a mais vitoriosa para o escocês Andy Murray nesta sexta-feira pelo menos em números. O escocês se garantiu na semifinal no Masters 1000 de Paris, na França.

O terceiro do mundo bateu o francês Richard Gasquet, nono colocado, por 7/6 (9/7) 3/6 6/3 e garantiu sua 67ª vitória em 78 jogos superando 2009 quando fez 66 triunfos em 77 partidas.

O natural de Dunblane destacou a importância de ter salvo set-point na primeira etapa com winners backhand com slice: "Foi um importante golpe do jogo obviamente. Eu assumi ou antecipei que ele viria pra rede e tinha que bater bem e de forma limpa para passá-lo e colocar algum veneno na bola para colocála na quadra", apontou o tenista que derrotou Gasquet pela sétima vez em dez jogos no confronto direto: "Tenho batido bem na bola esta semana. As duas primeiras partidas foram extremamente boas. Em períodos do jogo de hoje muito bem, meu nível caiu no começo do segundo, é preciso manter o alto nível após vencer um set como o primeiro".

O resultado coloca Murray junto com Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic como únicos a alcançar pelo menos a semifinal dos nove Masters 1000. Jamais um tenista conseguiu vencer os nove eventos. Djokovic só não tem o título em Cincinnati.