Murray x Del Potro

(Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)

TÊNIS NEWS
21/08/2016
00:36
Cincinnati (EUA)

O único incomodo de Andy Murray na noite deste sábado foi com a chuva no início da partida e no fim. De resto o número dois do mundo passeou sobre o sexto do ranking para garantir vaga na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O escocês derrotou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h30min de duração no primeiro duelo semifinal do torneio.

Com 18 bolas vencedoras e nove erros, Andy dominou o encontro diante do rival que cometeu 31 erros não-forçados e não aproveitou nenhuma das três chances de quebra que teve, duas na primeira etapa onde foi quebrado duas vezes. Acabou sendo quebrado uma única vez na segunda parcial com dupla-falta e golpe de vista desastroso.

No fim, no último game, Milos salvou dois match-points, perdeu sua única chance de quebra com erro bobo, o jogo foi paralisado por três minutos pela chuva e na retomada um winner na linha e uma boa bola definiram para o natural de Dunblane.

Ele marca sua oitava vitória em onze jogos contra Raonic, impede que o tenista alcance o terceiro lugar e consequente melhor ranking e obtém a 22ª vitória seguida. Na bagagem são conquistas em Queen´s, Wimbledon, Jogos Olímpicos e chance da terceira conquista em Ohio onde triunfou em 2008 e 2011.

Seu rival sai do jogo entre o croata Marin Cilic, 14º, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 34º.