Argentino Del Potro parabeniza o britânico Andy Murray pelo bicampeonato olímpico

(Foto: Luis Acosta / AFP)

TÊNIS NEWS
15/09/2016
13:06
Glasgow (Escócia)

Um clássico para marcar a abertura do confronto semifinal da Copa Davis entre Grã-Bretanha e Argentina nesta sexta-feira valendo vaga na decisão da maior competição por equipes. Andy Murray, vice-líder do ranking, e Juan Del Potro, jogam às 9h.

Del Potro, 64º colocado, foi escalado como o número dois argentino e reedita a final Olímpica no confronto sobre o piso duro e coberto de Glasgow, na Escócia. No Rio de Janeiro os dois travaram batalha de quatro horas com triunfo apertado em quatro sets do britânico.

Ao todo são oito jogos entre eles e seis vitórias de Andy. Delpo volta a jogar simples numa Davis após quatro anos onde passou por três cirurgias no punho esquerdo.

Logo a seguir, Guido Pella, 49º, enfrenta o número dois britânico, Kyle Edmund, 55º e que vem de oitavas no US Open. O sul-americano venceu o único embate entre eles.

Nas duplas, os irmãos Andy e Jamie Murray pegam Federico Delbonis e Leonardo Mayer e no domingo Murray fecha contra Pella e Delpo enfrenta Edmund no último jogo.

Veja os horários dos jogos:

Sexta:

9h - Andy Murray (GBR) x Juan Del Potro (ARG)

A Seguir - Kyle Edmund (GBR) x Guido Pella (ARG)

Sábado:

10h - Andy e Jamie Murray (GBR) x Federico Delbonis/Leonardo Mayer (ARG)

Domingo:

9h - Andy Murray (GBR) x Guido Pella (ARG)

A Seguir - Kyle Edmund (GBR) x Juan Del Potro (ARG)