Murray bate Bedene e terá segundo confronto britânico nas quartas em Queen’s

Escocês não enfrentava um britânico desde 2006, mas, dez anos depois, faz dois jogos seguidos contra compatriotas

Andy Murray (Foto AFP)
Andy Murray (Foto: AFP)

Escrito por

O britânico Andy Murray, 2º no ranking da ATP, passou com tranquilidade pelo compatriota Aljaz Bedene, 58º, por 6/3 e 6/4, em 1h23min, e está nas quartas de final do ATP 500 de Queen’s, em Londres, Inglaterra, jogado sobre a grama.

No primeiro set, Murray conseguiu uma quebra quando o adversário servia em 3/4 e sacou no game seguinte para fechar a parcial.

Na segunda etapa, Andy conseguiu o break em 1/1, perdeu a vantagem no game seguinte, mas voltou a quebra o esloveno naturalizado britânico em 3/3. Servindo mais duas vezes, Murray não teve dificuldades para fazer 6/4 e sacramentar a vitória.

Amanhã, nas quartas, ele encara outro britânico, Kyle Edmund, 85º que contou com a desistência de Paul-Henri Mathieu, 61º, contundido no pulso, para obter vaga entre os oito melhores. A última vez que Murray enfrentara outro britânico numa chave principal de torneio da ATP fora em 2006, quando travou um embate com Tin Henman, em Bangkok, Tailândia. Desta vez, num torneio em casa, ele tem pela frente dois conterrâneos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter