Tênis - Djokovic x Murray

(Foto: AFP / PEDRO ARMESTRE)

TÊNIS NEWS
14/05/2016
11:59
Roma (Itália)

Nem mesmo a chuva que atrasou por 50 minutos e interrompeu o jogo por mais 15 no meio do primeiro set foi capaz de deter Andy Murray. O número três do mundo passou fácil pelo francês Lucas Pouille, 52º do mundo e lucky-loser, nas semifinais em Roma, na Itália.

O escocês, que voltará ao segundo lugar do ranking,despachou o tenista que venceu apenas dois jogos na chave principal (entrou de bye pela ausência de Jo Tsonga e nas quartas viu Juan Monaco abandonar), por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 após 58 minutos de duração.

Murray vai disputar pela primeira vez a final no Foro Itálico e pode reeditar final da semana passada contra novak Djokovic. O número 1 precisa confirmar favoritismo diante do japonês Kei Nishikori, sexto, nesta tarde.

Andy jogará sua terceira final de Masters 1000 no piso lento. Fez duas em Madri com título em 2015 sobre Rafael Nadal e a da semana passada caindo diante de Nole. Ele tenta a primeira conquista do ano e 36ª da carreira.

O jogo

A partida começou 50 minutos atrasada por conta da chuva. Pouille vacilou em um game onde tinha 40/15, foi quebrado, Andy abriu 4/2 e tinha 40 a 0 quando uma forte pancada paralisou o encontro por 15 minutos. Poulle voltou muito frio, errou devolução na rede, foi quebrado e só conseguiu fazer um game mais, tomando vários drop-shots do adversário e cometendo muitos erros (25 contra 9).