Tênis  News
03/01/2017
16:26
Doha (

O líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray, oscilou de um pneu a um tiebreak na estreia oficial da temporada 2017 na primeira rodada do ATP 250 de Doha, no Qatar, contra o francês Jeremy Chardy, 69ª do ranking e encara o austríaco Gerard Melzer.

Parecia que seria fácil, mas no fim o escocês Andy Murray chegou a sofrer e ficou em quadra por 1h21 para fechar o placar contra Chardy por 6/0 7/6 (2) tendo convertido seis aces contra dois do francês, que cometeu em todo o jogo 32 erros não-forçados contra oito do escocês, que disparou 18 bolas vencedoras contra 20 de Chardy.

Na segunda rodada da competição, Murray encara o austríaco Gerard Melzer, que superou o francês Paul Henri Mathieu por 6/7 (2) 6/3 6/2. Ele e o escocês nunca se enfrentaram no circuito profissional.

O jogo

O primeiro set iniciou com Murray trabalhando bem na devolução e conquistou a quebra de saque induzindo francês ao erro. Chardy pouco fez e venceu apenas quatro pontos nos três games de saque que jogou na primeira parcial, tendo vencido apenas sete pontos em toda aquela disputa.
No segundo set, Chardy voltou com uma postura menos errática, conquistou a quebra de saque no primeiro game, mas não sustentou e foi quebrado no game seguinte. A disputa seguiu equilibrada, os tenistas se pressionaram sem ter breakpoints e foram confirmando até chegar ao tiebreak.

Ali, Murray conseguiu neutralizar seu nervosismo vindo dos últimos games do set e em erros de execução e passou a pressionar o francês, que cometeu dois erros sacando no tiebreak, cedeu as duas mini-quebras e foi derrotado com forehand pra fora.