Murray acredita em necessidade de renovação de formato no tênis

Britânico é à favor de renovações.

Andy Murray
Divulgação FFT

Escrito por

Sempre é interessante conhecer a opinião dos jogadores sobre as regras de seu esporte. O número 1 da ATP, Andy Murray, falou recentemente sobre o sistema de pontuação e possíveis mudanças que poderiam vir a ocorrer para favorecer o esporte.

Mesmo crendo que o formato atual é muito bom, Murray é partidário de seguir se movendo. “O tênis está indo muito bem no momento, mas isso não significa necessariamente que será sempre assim, por isso acredito ser importante testar novos formatos, diferentes sistemas de pontuação e ver se funcionam”.

Murray reconhece que seu esporte é continuamente visto como saudosista e demasiadamente preso ao passado. “É bom experimentar coisas novas, pelo menos quando fazemos isso estamos testando coisas diferentes. É preciso dar o devido crédito a isso, porque o tênis é muito acusado de ser tradicional demais, sem abrir portas à inovações”.

Dentre as regras e inovações que tem sido debatidas e testadas, está a possibilidade de eliminar a ‘vantagem’ e jogar o ponto decisivo logo no primeiro empate, algo que Murray se opõe. “Eu preferiria ter partidas de formato mais curto, mas com a mesma pontuação nos games, em vez de eliminar a ‘vantagem’”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter