Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Tênis News
25/03/2016
17:26
Miami (Estados Unidos)

A espanhola Garbiñe Muguruza, quarta do ranking da WTA, encarou uma batalha contra a eslovaca Dominica Cibulkova, 54ª da WTA, e encara na terceira rodada do Masters de Miami, nos Estados Unidos, a local Nicole Gibbs. Jelena Jankovic abandonou após cinco pontos.

Em uma batalha diante da lutadora Cibulkova, Muguruza precisou de 2h46 para fechar o placar em 6/7 6/3 7/5 tendo convertido 12 aces contra quatro da eslovaca, que cometeu 47 erros não-forçados contra 60 da espanhola, que disparou 45 bolas vencedoras contra 29 de Cibulkova.

Apesar do jogo de muitos erros e as chamadas a seu treinador, sem sequer dar ouvidos ao que lhe era dito. Muguruza impôs sua agressividade em detrimento da luta de Cibulkova, que mostrou-se cansada a partir da metade do terceiro set e acabou dominada em game importante para quebra e definição da partida.

Na terceira rodada da competição, Muguruza, que é quarta cabeça de chave, encara a convidada da organização, Nicole iGbbs, de apenas 23 anos e que ocupa o posto 74ª da WTA, que em 1h19 superou a francesa Kristina Mladenovic, 29ª, por 6/2 6/4.

Muguruza e Gibbs se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na quadra rápida de New Haven, em 2012, com vitória da norte-americana após retirada da espanhola.

A ex-número um do mundo, a sérvia Jelena Jankovic, 26ª da WTA, disputou apenas cinco pontos no primeiro game de sua partida contra a qualifier polonesa Magda Linette, 110ª, e se retirou alegando problemas físicos.

Linette aguarda na terceira rodada pela vencedora da partida entre outra ex-número um do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka e a porto-riquenha Monica Puig.