garbine muguruza

(Foto:AFP)

Tênis News
19/05/2017
19:57
Roma (Itália)

A espanhola Garbiñe Muguruza, sétima do ranking da WTA, teve uma grande vitória sobre a ex-número um do mundo e atual 12, a norte-americana Venus Williams, e se garantiu na semifinal do WTA Premier de Roma, na Itália, onde encara Elina Svitolina.

Terceira favorita da chave, Muguruza precisou de 1h43 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/2 tendo convertido dois aces contra dois da norte-americana, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da espanhola.

Na semifinal, Muguruza encara a ucraniana Elina Svitolina, 11ª da WTA, que superou com autoridade a segunda favorita, a tcheca Karolina Pliskova, após 1h32 de partida pelo placar de 6/2 7/6 (9).

Muguruza e Svitolina já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional com vantagem para a espanhola em 3/2.

A outra semifinal será entre a romena Simona Halep e a holandesa Kiki Bertens. As duas tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a romena venceu dois destes encontros.

Para chegar à semifinal, Halep, quarta da WTA, bateu a surpresa do torneio, a estoniana Anett Kontaveit, 68º, que veio do quali, pelo placar de 6/2 6/4.

Bertens, por sua vez, bateu outra qualifier,a australiana Daria Gavrilova pelo placar de um duplo 6/3.