TÊNIS NEWS
15/07/2017
12:10
Wimbledon, Inglaterra

A espanhola Garbiñe Muguruza conquistou, neste sábado, seu segundo título de Grand Slam ao vencer o torneio de Wimbledon aplicando um pneu na americana Venus Williams. A partida, que durou 1h17, teve parciais de 7/5 e 6/0.

Perdendo apenas um set ao longo de todo o torneio, a espanhola dominou completamente Venus e garantiu seu segundo título de Grand Slam, após vencer Roland Garros em 2016, e apenas seu quarto título na carreira, aos 23 anos.

Com o resultado, a venezuelana radicada na Espanha estará de volta à quinta posição do ranking da WTA na próxima segunda-feira.

Muguruza também passa a ter uma história com as irmãs Williams em torneios de Grand Slam, tornando-se a primeira jogadora a superar ambas, Serena e Venus, em finais desta categoria. Tendo feito sua primeira final em 2015, também em Wimbledon, a espanhola acabou superada por Serena Williams. No ano seguinte, conquistou seu primeiro título em Roland Garros vencendo a mesma Serena e agora, dois anos após sua primeira final, Muguruza supera uma Williams e conquista Wimbledon.