Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

TÊNISNEWS
06/01/2016
13:04
Brisbane (Austrália)

A bruxa segue solta no circuito feminino! A espanhola Garbine Muguruza, número três do mundo e atual vice-campeã de Wimbledon, foi forçada a abandonar sua partida de estreia na temporada nesta quarta-feira pelo WTA de Brisbane, na Austrália.



Muguruza perdeu o apertado primeiro set no tie-break para a americana Varvara Lepchenko, 47ª colocada, por 7/6 (11/9), tentou continuar no jogo, mas depois de perder o primeiro game do segundo set abandonou o duelo devido a uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo.

Além de Muguruza, Simona Halep, vice-líder do ranking, e Maria Sharapova, quarta colocada, também haviam desistido de última hora do torneio por lesão. Somam-se às desistências em Brisbane a de Serena Williams na Copa Hopman e da tcheca Petra Kvitova em Shenzen (China), ou seja, cinco das seis primeiras colocadas do ranking.

Lepchenko avança às quartas onde enfrenta a espanhola Carla Suarez Navarro (13ª), que ontem havia batido a australiana Samantha Stosur (27ª) por 6/1 6/7 (7/4) 6/4.

Quem também está nas quartas em Brisbane é a bielorrussa Victoria Azarenka. A ex-número um do mundo e atual 22ª colocada superou a lucky-loser belga Ysaline Bonaventure (170ª), que entrou na chave graças à desistência de Halep, por 6/3 6/2 e vai enfrentar por vaga na semi a italiana Roberta Vinci (15ª), vice-campeã do US Open, que atropelou a eslovaca Dominika Cibulkova (38ª) por duplo 6/1.

Algoz de Teliana Pereira na primeira rodada, a alemã Andrea Petkovic (24ª) superou a russa Ekaterina Makarova (23ª) por 7/5 6/4 e enfrenta a qualifier americana Samantha Crawford (142ª), que surpreendeu a suíça Belinda Bencic (14ª), cabeça 7, com um duplo 7/5.

O último confronto das quartas será entre a alemã cabeça 4 Angelique Kerber, décima do ranking, que atropelou a americana Madison Brengle (40ª) por 6/3 6/0, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (28ª).