Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

TÊNIS NEWS
01/01/2016
19:04
Brisbane (Austrália)

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza, vice de Wimbledon e número três do mundo, foi designada como a segunda cabeça de chave no WTA Premiere de Brisbane, na Austrália, torneio que dá a largada na nova temporada, a partir deste domingo.

A jovem de 22 anos, nascida na Venezuela, se disse confiante: "Estou muito motivada para este ano, é muito bom começar como a número 3", disse a tenista que em algum momento espera uma queda da atual líder, Serena Williams, que tem quase quatro mil pontos de vantagem na ponta e só perdeu três dos 56 jogos em 2015.

"Serena ainda está dominando, vimos isso o ano todo quando ganhou, é muito difícil derrotá-la, mas em algum momento talvez isso irá mudar."

A boa campanha do ano passado no circuito faz com que Garbiñe acredite que possa alçar voos maiores: "É certo que da´mais confiança. Há somente duas jogadoras que estarão lá e você acredita, estou aqui, é verdade, então posso fazer isso."

A tenista lembrou que ano passado torceu o tornozelo no dia 31 de dezembro às 6 da tarde o que ocasionou sua retirada do torneio de Brisbane.