Garbiñe Muguruza

Foto: Divulgação

Tênis News
06/02/2016
14:42
Kraljevo (Sérvia)

A número um da Espanha e quinta do mundo, Garbiñe Muguruza, fez o que se esperava dela e diante da torcida sérvia em Kraljevo venceu com tranquilidade a jovem local Ivana Jorovic de 19 anos e 174ª da WTA, na estreia do Grupo Mundial II da Fed Cup.

A comandada de Conchita Martinez precisou de 1h17 para superar Jorovic em 6/3 6/1 tendo disparado quatro aces contra dois da sérvia, que cometeu 22 erros não-forçados contra 17 de Muguruza, que bateu 22 bolas vencedoras contra nove da jovem local.

Com apoio da torcida, Jorovic ainda conquistou uma quebra de saque no discorrer do primeiro set, mas pouco pode diante da consistência da vice-campeã de Wimbledon, que se complicou na partida em seus erros, mas conquistou três quebras de saque na primeira parcial e outras duas no segundo set e com muita tranquilidade administrou o placar.

A esperança sérvia está na ex-número um do mundo e atual 19ª, Jelena Jankovic, que encara a oitava da WTA, Carla Suarez Navarro, no confronto entre a número um local e a número dois espanhola.