Garbiñe Muguruza

Foto: Divulgação

TÊNIS NEWS
04/06/2016
12:15
Paris (França)

A tenista espanhola Gabiñe Muguruza, número quatro do mundo, derrubou a favorita Serena Williams, líder do ranking, na manhã deste sábado e conquistou o torneio de Roland Garros, seu primeiro Grand Slam na carreira.

A jogadora nascida na Venezuela e que joga com cidadania espanhola frustrou o plano do 22º Grand Slam da americana que igualaria a alemã Steffi Graf como segunda maior vencedora da história (Margareth Court tem 24), marcando 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 1h44min de duração na lotada quadra Philippe Chatrier para 15 mil pessoas.

Muguruza bate Williams pela segunda vez em seis jogos, a segunda no torneio, e se vinga da derrota em sua primeira final de Slam, em Wimbledon no ano passado.

Ela se torna a primeira espanhola a ganhar o Aberto da França e um Major desde Arantxa Sanchez Vicario em 1998.

O jogo

O jogo começou com Serena bem no saque e tendo dois breaks desperdiçados no quarto game. Muguruza quebrou e abriu 4/2, mas viu a recuperação de Williams que virou para 5/4. Só que no fim Gabiñe foi mais valente e fechou com quebra por 7/5.

Na segunda etapa três quebras seguidas e Muguruza abriu 3/1 e foi liderando com firmeza e qautoridade. Serena tentava, mas não conseguia. A americana foi valente, salvou quatro match-points no nono game, mas e espanhola liquidou no saque por 6/4 com um fantástico lob na linha deixando a americana boquiaberta. Muguruza não acreditou na bola boa e se jogou no pó de tijolo.