Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Tênis News
19/08/2016
17:44
Cincinnati (Estados Unidos)

A espanhola Garbiñe Muguruza, quarta do ranking da WTA, teve um jogo duro contra a húngara Timea Babos, 41ª, mas venceu e avançou à semifinal do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde encara a tcheca Karolina Pliskova.

A espanhola precisou de 1h31 de partida para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra cinco da húngara, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento da espanhola.

Com inicio de jogo duro e errática, a espanhola salvou chances de quebra para a húngara no segundo e quarto games, mas pressionou e conquistou quebra crucial no sétimo game e administrou a vantagem.

Já no segundo set, Muguruza saiu das cordas no quarto game e no game seguinte pressionou a húngara, que cometeu um erro com forehand e foi atacada pela espanhola, que conquistou a quebra de saque. Os games seguiram duros e Muguruza voltou a quebrar o saque da adversária no nono game fechando a parcial.

Na semifinal, Muguruza encara a tcheca Karolina Plisova, 17ª, que superou a russa Svetlana Kuznetsova, décima da WTA, por 6/3 4/6 6/2.