Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Crédito: Cachantun Cup)

TÊNIS NEWS
08/06/2016
15:51
LYON (FRA)

O brasileiro Thiago Monteiro, 138º da ATP e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, está nas quartas de final do Challenger de Lyon, na França, que distribui 64 mil euros, mais hospedagem. Ele derrotou, de virada, o qualifier suíço Yann Marti, 342º.

O jogo, que durou duas horas, teve o placar de 4/6, 6/4 e 6/3. Na sexta-feira, o cearense enfrentará outro tenista do país de Roger Federer: Henri Laaksonen, 186º, nascido na Finlândia, mas naturalizado suíço.

Thiago largou muito mal na partida, perdendo seus dois primeiros games de serviço e vendo o rival abrir 4/0. Ele ainda conseguiu devolver um break, mas o primeiro set foi mesmo de Marti: 6/4.

Na segunda etapa, o algoz de Tsonga no último Rio Open também perdeu o saque no primeiro game, mas se recuperou a tempo de não deixar o jogo escapar e conseguiu dois breaks, virando para 6/4 e levando o duelo para a terceira e decisiva parcial.

Então, Monteiro não deixaria o oponente largar na frente novamente: ele tomou o serviço do rival logo no segundo game e administrou o set, salvando um break point, até sacar no nono e último game, fazendo 6/3 e 2x1.

O outro brasileiro na chave é João Souza, 200º da lista masculina. Feijão, seu apelido, que treina no Aciolly Tennis Team, também na capital carioca, pega amanhã o francês Tristan Lamasine, 202º, também tentando uma vaga entre os oito melhores do evento.