Thiago Monteiro em Buenos Aires

Thiago Monteiro (João Pires/fotojump)

TÊNIS NEWS
16/10/2016
10:44
SANTIAGO (CHI)

Começa, nesta segunda-feira, o Challenger de Santiago, capital do Chile, que será jogado sobre o saibro e dará US$50 mil em prêmios. Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, João Souza, André Ghem e Fabiano de Paula estão confirmados na chave principal.

Os três primeiros são cabeças de chave. Monteiro, 88º da ATP e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, é o segundo favorito, e estreia contra o argentino Juan Ignacio Londeiro. Rogerinho, 107º e atual campeão do evento, é o 4º pré-classificado, mas espera um rival que virá do qualifying e, portanto, ainda não conheceu seu rival. Entre as opções, estão Orlando Luz, o Orlandinho, e Daniel Dutra Silva, que estão na final do qualificatório, e o paulista João Sorgi, que está na segunda rodada e ainda briga por duas vitórias.

João Souza, o Feijão, 118º e tenista da Acioly Tennis Team, no Rio, é o quinto mais cotado ao título, e enfrenta o também argentino Agustín Velotti na primeira rodada.

Entre os não-favoritos, o veterano gaúcho André Ghem, 236º colocado, tem um difícil encontro com o Hermano Maximo Gonzalez na estreia. Fabiano de Paula, 731º e também atleta da Tennis Route, entrou com rankink protegido e encara o 6º favorito, Guido Andreozzi, outro argentino.