Thiago Monteiro

Thiago Monteiro. Crédito: Marcelo Zambrana

TÊNIS NEWS
13/07/2016
09:46
Hamburgo (Alemanha)

O cearense Thiago Monteiro, da Tennis Route, número 123 do mundo e terceiro do país, foi eliminado, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento com premiação de 1,38 milhões de euros, no saibro.

O tenista que treina na equipe carioca caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas, 24º do mundo e terceiro favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h17min de duração.

Cuevas foi perfeito no saque, teve somente um break-point contra, justo no primeiro game, e depois não foi mais ameaçado. Enquanto isso o brasileiro errou 29 bolas, 14 na primeira etapa e 15 na segunda e não conseguiu imprimir seu jogo agressivo diante da firmeza do oponente.

Foi o terceiro ATP jogado por Monteiro e a terceira vez que Cuevas o derrotou. No Rio Open nas oitavas foram dois sets apertados e no Brasil Open, em São Paulo, nas quartas de final, em três parciais.

Com a campanha por ter furado o quali o brasileiro treinado por Duda Matos somará 65 pontos e deve entrar entre os 110 primeiros a cerca de 50 pontos de vaga no top 100.

Seu próximo compromisso é o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, também no saibro, onde jogará o qualifying no final de semana.