Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Crédito: Cachantun Cup)

TÊNIS NEWS
05/05/2016
15:29
AIX-EN-PROVENCE (FRA)

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 189 do ranking, venceu uma tremenda batalha nesta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final do torneio challenger de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.

Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) superou o francês Julien Benneteau, tenista atual 673º colocado e que já foi número 25 do mundo e soma duas vitórias sobre Roger Federer no Masters 1000 de Paris, na França, em 2009 e no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em 2013. A vitória foi por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) após 2h54min e saindo de 2/5 na terceira etapa: "Jogo muito duro como esperado, decidido nos detalhes, senti que joguei muito bem o tempo todo, de maneira agressiva e me sentindo bem no jogo. Deixei escapar algumas chances no segundo set e meu adversário aproveitou com qualidade , começou a sacar melhor e anulou um pouco meu jogo com boas esquerdas e variações. Mesmo abaixo no terceiro set por 5/2 eu sentia que estava bem e poderia voltar, acreditando em todos os pontos e mantendo a agressividade. A atmosfera do jogo também estava muito boa,a torcida apoiou bem, de forma impecável e mesmo nessas adversidades fico feliz por ter conseguido a vitória que é importante e jpa me preparo para o próximo jogo amanhã", destacou Monteiro que enfrenta nesta sexta-feira o tcheco Marek Michalika, 263º colocado.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.