Monteiro conquista 1ª vitória da carreira em Masters e desafia Aliassime

Brasil não tinha uma vitória em simples masculino na chave de um Masters desde 2017

Thiago Monteiro vibra com vitória em Santiago
Chile Open

Escrito por

O cearense Thiago Monteiro, númeo 1 do Brasil e 81º do mundo, conquistou sua primeira vitória da carreira em torneio do nível Masters 1000 ao superar o australiano Jason Kubler, 70º, nas quadras de Miami. Monteiro encara agora o canadense Felix Auger Aliassime.

Contando com apoio da torcida, Monteiro precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/4 7/6 (8-6) tendo convertido o mesmo número aces do austaliano, nove, e disparou 22 bolas vencedoras contra 21 de Kubler, que cometeu 17 eros não-forçados contra 16 do brasileiro, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 86% de aproveitamento do australiano.

Thiago Monteiro havia perdido as seis partidas em primeira rodada de Masters que jogou na carreira e chegou hoje a sua primeira vitória neste nível, a primeira do Brasil desde 2017, justamente em Miami quando Thomaz Bellucci supeou na primeira rodada o fancês Stephane Robert.

Na segunda rodada de Miami, Monteiro encara o quinto favorito, o canadense Felix Auger Aliassime, que estreia de bye diretamente na segunda rodada.

Aliassime e Monteiro já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o canadense levou a melhor nos dois duelos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter