Tênis News
07/05/2016
12:05
Aix En Provence (França)

A temporada 2016 tem sido de conquistas para o cearense Thiago Monteiro, 189º do ranking da ATP e quarto do Brasil, que neste sábado alcançou sua primeira final de torneio nível Challenger ao superar o argentino Renzo Olivo, 161º, em Aix en Provence.

Monteiro precisou de 1h30 para fechar a partida em um duplo 6/3 tendo vencido 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do argentino, que ainda converteu dois aces na partida contra nenhum do brasileiro.

Em um jogo que começou tenso, com os dois tenistas errando muito o primeiro serviço, eles demoraram para apresentar suas táticas. Os tenistas trocaram quebras de saque entre o quarto e o sexto game, dando vantagem de uma quebra à frente do brasileiro, que abriu 5/2 no placar e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, Monteiro voltou à quadra mostrando que queria se impor, agressivo, fez o adversário salvar três chances de quebra já no primeiro game, conquistou a quebra no terceiro, abriu 3/1 e voltou a administrar a vantagem, sacando firme e buscando pressionar o argentino.

O Challenger francês de Aix en Provence é tradicionalmente forte, disputado no saibro e dá $85 mil euros em premiações.

Em sua primeira final de Challenger na carreira, Monteiro aguarda pelo vencedor da partida entre entre o experiente argentino Carlos Berlocq e a promessa sueca Elias Ymer.

Com a chegada à final na França, Monteiro grudará no top 150 do ranking da ATP na próxima semana.