Gaël Monfils voa para salvar bola em Melbourne. Foto: Tennis Australia/Ben Solom

Gaël Monfils (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)

TÊNIS NEWS
06/10/2016
07:24
TÓQUIO (JPN)

Cabeça de chave número dois no ATP 500 de Tóquio, no Japão, Gael Monfils, 8º da ATP, levou a melhor no confronto francês contra Gilles Simon, 30º, e está nas quartas de final na capital japonesa.

Gael marcou 6/1 e 6/4 sobre o compatriota, em 1h16. Amanhã, o agora principal favorito ao título – Kei Nishikori desistiu, ontem, com uma lesão no glúteo – enfrentará o veteraníssimo croata Ivo Karlovic, que superou o sérvio Janko Tipsarevic, 137º e ex-top 10, em dois tiebreaks: 7/6(9) e 7/6(5). Aos 37 anos, ‘Doutor Ivo’ ocupa a 21ª posição no ranking mundial e é o 7º favorito no Japão.

STEPANEK NÃO ENTRA EM QUADRA E KYRGIOS AVANÇA POR W.O
O australiano Nick Kyrgios, 15º da lista masculina e 6º favorito na competição, não precisou jogar para garantir um lugar entre os oito melhores do evento. Seu rival, o também veterano Radek Stepanek, da República Tcheca, 106º colocado, sentiu um incômodo nas costas e desistiu do encontro, perdendo por W.O. Nas quartas, Nick terá pela frente o luxemburguês Gilles Muller, 36º, que ontem despachou o favorito Tomas Berdych e, hoje, venceu o cipriota Marcos Baghdatis, 35º, por 6/3 e 6/4.

Os outros dois jogos de quartas de final são entre David Goffin (BEL) x João Sousa (POR) e Marin Cilic (CRO) x Juan Monaco (ARG).