Serena Williams (Foto: Patrick Kovarik /AFP)

Serena Williams (Foto: Patrick Kovarik /AFP)

TÊNIS NEWS
09/03/2016
11:33
NOVA IORQUE (EUA)

Muita diversão na abertura da temporada 2016 de tênis nos Estados Unidos. Jogando no tradicional Madison Square Garden, em Nova Iorque, Gael Monfils e Serena Williams venceram as exibições da noite, batendo Stan Wawrinka e Caroline Wozniacki.

A noite começou com o confronto masculino. Com o francês Gael Monfils em quadra, todos sabiam que a diversão seria garantida, e a expectativa se confirmou: o 16º melhor jogador da ATP correu muito, exibiu golpes impressionantes, como muitas ‘gran willys’ [improviso feito quando o jogador bate a bola por baixo das pernas, de costas] e ainda venceu o jogo contra Wawrinka, 4º melhor jogador do Planeta, que, como sempre, desfilou seu lindo backhand de uma mão, mas diminuiu o ritmo no segundo set. O jogo teve o placar de 7/6(6) 6/3 e seu lance mais curioso foi quando o tiebreak da primeira parcial estava empatado em 5/5; Gael foi à rede e, com uma bola fácil, podendo definir e fazer 6/5, literalmente cabeceou a bolinha de tênis, perdendo o ponto, mas arrancando risadas do público.

Na segunda partida da noite, a número 1 do mundo e queridinha da plateia nova-iorquina Serena Williams, derrotou a ex número 1 do ranking, atual 25ª e grande amiga pessoal Caroline Wozniack, da Dinamarca, por 7/5 e 6/4, num jogo também bastante descontraído.

O evento, denominado ‘BNP Paribas Showdown’, é realizado desde 2008, sempre no Madison Square Garden, e é chamado de ‘o pontapé inicial da temporada tenística’ local, apesar de o país já ter sediado o ATP 250 de Memphis, vencido pelo japonês Kei Nishikori, pois vem antes dos clássicos Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e Miami, na Flórida.