Monaco bate Sock, é campeão em Houston e volta ao top 100

Argentino, ex top 10, perdeu a maior parte da temporada 2015 contundido


Escrito por

O argentino Juan Monaco, 148º da ATP, que está nessa posição por causa de uma contusão que o tirou das quadras por quase todo o ano de 2015, venceu o local Jack Sock, 25º da lista, por 3/6, 6/3 e 7/5, e venceu o ATP de Houston, seu primeiro em quase três anos.
Com os 250 pontos da vitória, o ex top 10 – alcançou o 10º posto em 2012 – volta ao top 100 do ranking masculino e deverá ficar perto do 80º lugar, o que lhe permite entrar em muitos ATPs 250 sem precisar de convites da organização.
Monaco quebrou o saque de Sock apenas uma vez na primeira parcial, perdeuo seu em duas oportunidades e foi derrotado por 6/3. Na segunda, por outro lado, conseguiu uma grande porcentagem de primeiro saque em quadra e um ótimo aproveitamento em seu serviço, não dando chances ao jovem americano, 4º pré classificado na competição, devolvendo o 6/3.
Na terceira etapa, então, Monaco tinha uma quebra à frente até os momentos derradeiros, mas perdeu a vantagem. Sock, entretanto, não resistiu ao último dos dez break points conseguidos por Monaco, cedeu a terceira quebra e perdeu o 12º game. O argentino fez 7/5 e completou o 2x1 em 2h18 de partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter