Kristina Mladenovic, 112 do mundo, chocou a todos ao derrotar a número 2 do mundo, Na Li, logo na estreia de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)

Kristina Mladenovic, 112 do mundo, chocou a todos ao derrotar a número 2 do mundo, Na Li, logo na estreia de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)

TÊNIS NEWS
18/10/2017
20:00
Moscou, Rússia

Apesar de ser a número 13 do mundo, a francesa Kristina Mladenovic está experimentando um final de temporada nada agradável, com uma série de derrotas que dura desde o WTA de Washington, em julho.

A série de 10 derrotas da francesa inclui, inclusive, um placar contrário de 6/0 6/0 diante de Qiang Wang em Tóquio, além da queda na primeira rodada do US Open. Nesta semana, em Moscou, Mladenovic era a principal favorita e acabou eliminada por Aliaksandra Sasnovick por 6/2 2/6 6/2. Curiosamente, a derrota desta semana marcou o primeiro set vencido pela francesa desde o torneio de Washington.

No entanto, apesar da má fase, a tenista de 24 anos vive a melhor temporada de sua carreira. Após terminar 2016 como número 42 do ranking, ela conquistou o título em São Petersburgo e fez finais em Acapulco, Stuttgart, Madri; semifinal em Indian Wells e quartas de final em Roland Garros.

Além dos grandes resultados obtidos na primeira metade do ano, Mladenovic entrará no grupo das 10 melhores tenistas do mundo — assumindo o melhor ranking de sua carreira — e será a primeira alternate para o WTA Finals em Singapura, tendo a chance de entrar no torneio caso uma das 8 qualificadas desista.