Bruno Soares

Bruno Soares (Foto: Bernardo Cruz)

TÊNIS NEWS
26/03/2016
21:41
MIAMI (EUA)

Assim como no Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, Bruno Soares caiu novamente após vencer o primeiro set. Desta vez na 1ª rodada de Miami, nesta noite, ele e Jamie Murray perderam para Raven Klaasen e Rajeev Ram, por 3/6, 6/3 e 10/7.

Mais uma vez, como aconteceu em Indian Wells, a 'boa notícia' da eliminação de Soares é o fôlego que o também mineiro Marcelo Melo, número 1 do Mundo, ganha na posição mais alta do ranking. Ele e Jamie Murray brigam a cada torneio pelo posto e, estando separados por somente 175 pontos na lista de duplas, Marcelo precisava de uma melhor campanha em comparação com o britânico para manter-se como primeiro.

Os dois primeiros sets se deram da mesma forma: a dupla vencedora aproveitou uma chance de quebrar o serviço dos oponentes. A diferença foi que Bruno e Jamie salvaram dois break points no primeiro set, enquanto o sul africano Klaasen e o americano Ram não deram chances aos terceiros favoritos do evento.

Então, no supertiebreak, em que aqueles que fazem dez pontos são os vencedores, as duas parcerias trocaram o alto número de três miniquebras até os adversários do mineiro fazerem 8/7.

Ali, Murray sacou, fez uma dupla falta e perdeu também o ponto seguinte, entregando de bandeja a vitória aos oponentes.

Agora, Bruno e Jamie focam na gira de saibro, que começa na próxima segunda, 4/4. Depois de vencerem o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, os dois querem fazer a dobradinha e conquistar também Roland Garros, o major do saibro, jogado entre o fim de maio e o início de junho, em Paris, na França.