Caroline Wozniacki

Divulgação USTA

Tênis News
23/10/2017
14:18
Cingapura

A ex-número um do mundo e atual sexta da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki simplesmente atropelou a ucraniana Elina Svitolina, quarta do mundo, na estreia da disputa de grupos do WTA Finals, torneio que reúne no piso rápido em Cingapura as oito melhores do ano.

A dinamarquesa precisou de apenas 59 minutos para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo convertido dois ace contra um da ucraniana, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da dinamarquesa.

Disputando o torneio pela quarta vez na carreira, Wozniacki iniciou sua apresentação de gala com um belo game de saque e dando poucas oportunidades para Svitolina, que disputando pela primeira vez o torneio pareceu sentir a pressão já no primeiro game. A disputa seguiu com as tenistas confirmando seus games de saque, até que a dinamarquesa passou a tentar trazer a ucraniana para dentro da quadra e se aproveitou disso vencendo quatro games consecutivos com quebras no sexto e oitavo games.

Wozniacki manteve o ritmo, salvou breakpoint no primeiro game, manteve-se sólida e conquistou quebras e confirmou seus games de saques e aplicou o pneu com três quebras.

A dinamarquesa lidera o grupo Vermelho, tendo perdido quatro games a menos que Simona Halep em vitória sobre Caroline Garcia.