Thomaz Bellucci

Ecuador Open

Tênis News
10/02/2017
21:26
Quito (Equador)

O tenista número três do Brasil e 100 do mundo, Thomaz Bellucci, teve uma grande vitória contra o argentino Renzo Olivo, 103º da ATP, e após 53 minutos de batalha se garantiu na semifinal no ATP de Quito, no Equador, onde pode reeditar a final de 2016.

Sólido no saque, firme com backhand e diante de um adversário debilitado fisicamente, o brasileiro cumpriu seu papel e fechou o placar em 6/2 6/1 tendo convertido seis aces contra dois de Olivo, que cometeu seis duplas-faltas contra duas do natural de Tietê, que venceu todos os pontos que jogou com seu primeiro serviço contra aproveitamento de 41% do argentino.

Bellucci iniciou o jogo trabalhando com segundo serviço e fechando game com aces, seguiu confirmando com tranquilidade e viu o rival sofrer uma queda e se machucar no meio do quarto game, onde desperdiçou duas chances de quebra após o rival ser atendido e seguiu tudo igual na partida. Foi aí que o brasileiro afiou suas devoluções de backhand, conquistou a quebra de saque no sexto game e novamente no oitavo game, após perder breakpoitns e fechou a parcial.

No segundo set, Bellucci venceu três games, conquistando quebra de saque no segundo, tendo perdido apenas um ponto de 15 disputados, viu o adversário ser atendido pelos fisioterapeutas da ATP aparentemente com efeitos colaterais da altitude e seguiu firme, abriu 5/0 no placar, viu o adversário sacar com 40-15, sentir-se mal, precisar sentar para se reequilibras, voltar para o jogo, vencer game de honra e ver o paulista sacar firme para a partida.

Garantido na semifinal, brasileiro aguarda pelo vencedor da partida entre o qualifier italiano Federico Gaio, algoz de João Souza, o Feijão, e o dominicano Victor Estrella Burgos, com quem faria a reedição da final 2016 em Quito.