Bruno Soares e Marcelo Melo

(Foto:Andre Chaco / Fotoarena)

Tênis News
08/04/2017
16:37
Ambato (Equador)

A parceria dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram o favoritismo do Brasil diante do Equador pela final do Zonal Americas I da Copa Davis e ao superar Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz, sacramentou a vitória no confronto e a classificação aos playoffs.

Após as vitórias de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, respectivamente sobre Eilio Gomez e Roberto Quiroz, os mineiros entraram em quadra em busca do terceiro ponto que daria a vitória ao Brasil e o colocaria na disputa de playoffs do Grupo Mundial da Davis.

Foi tranquilo, totalmente favorita, Melo/Soares precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/3 tendo disparado quatro aces contra três dos equatorianos, que mesmo empurrados pela torcida em Ambato, foi quebrada em quatro oportunidades na partida e não converteu nenhum das duas oportunidades que teve.

A partida começou com os brasileiros no controle da disputa, a quebra de saque veio logo no segundo game e os brasileiros abriram 3/0 no placar. Escobar/Quiroz tentou pressionar, teve duas chances de quebra, uma no quinto game e outra no sétimo, mas não a converteu. A parceria brasileira, por sua vez, administrou a vantagem.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas duplas confirmando com tranquilidade. A quebra veio de zero para a dupla brasileira no sexto game. Melo/Soares seguiu administrando sua vantagem.

Na terceira etapa, novamente disputa equilibrada. Mas habituados ao saques dos brasileiros, os equatorianos passaram a vencer mais pontos no saque dos brasileiros, mas sem ameaçar, a primeira quebra veio no sétimo game e completamente donos da partida, os mineiros conquistaram nova quebra no nono game.

O Brasil disputará novamente os Playoffs por vaga no grupo Mundial da Copa Davis em setembro deste ano. O adversário será definido por sorteio a ser realizado na próxima semana.