Bruno Soares e Marcelo Melo

(Foto:Andre Chaco / Fotoarena)

TÊNIS NEWS
07/11/2016
16:30
Londres, Inglaterra

Nesta segunda-feira foram sorteados os grupos do World Tour Finals também em duplas, e o sorteio não favoreceu em nada os brasileiros. As duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares acabaram caindo no mesmo grupo, junto dos perigosos irmãos Bryan.
Apesar do rompimento, Marcelo Melo e Ivan Dodig jogarão seu último torneio juntos no Finals, e já na primeira rodada enfrentaram a parceria formada por Bruno Soares e Jamie Murray, que lidera o grupo Edberg/Jarryd. Mas a dificuldade dos dois brasileiros não acaba por aí, eles também caíram no mesmo grupo dos irmãos Bryan, que formam a dupla mais vencedora de todos os tempos, acumulando um total de 112 títulos jogando juntos, com mais de mil vitórias na carreira. Ainda completam o grupo a parceria formada pelo veterano bielorrusso Max Mirnyi e pelo filipino Treat Huey, único estreante no Finals.
Do outro lado, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herber, líderes do ranking também lideram o grupo Flemning/McEnroe. O grupo ainda conta com a dupla espanhola Feliciano e Marc López, o australiano John Peers e o Finlandês Henri Kontinen, e a parceria formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rejeev Ram.
Dentre os brasileiros, apenas Melo já fez final no torneio, no ano de 2014 ao lado de Ivan Dodig. Os atuais campeões Jean-Julien Rojer e Horia Tecau não conseguiram a classificação.
Os irmãos Bryan são os maiores vencedores do torneio, acumulando quatro títulos em 2003, 2004, 2009 e 2014; Marc Lópes conquistou seu único título em 2012, ao lado do também espanhol Marcel Granollers, enquanto Max Mirnyi, jogador mais velho da chave, tem dois títulos; um em 2011 ao lado do também veterano Daniel Nestor e um em 2006 ao lado do já aposentado Jonas Bjorkman.