Tenis - Marcelo Melo e Bruno Soares (foto:AFP)

Tenis - Marcelo Melo e Bruno Soares (foto:AFP)

TÊNIS NEWS
15/02/2016
15:04
São Paulo (SP)

Bruno Soares acaba de conquistar o primeiro Grand Slam da carreira nas duplas masculinas, no Australian Open. Marcelo Melo é o atual número 1 do mundo em duplas. Em grande fase, os dois tenistas confirmaram, nesta segunda-feira, que vão jogar juntos no Brasil Open.

Os brasileiros se juntam no Brasil Open 2016, visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, já que representarão o Brasil na competição.

"Estou feliz em poder jogar o Brasil Open com o Bruno. Com certeza vai ser muito bom para a nossa preparação para as Olimpíadas", afirmou Melo.

Soares e Melo já faturaram juntos o título de duplas do Brasil Open 2011, na Costa do Sauípe (BA). Bruno ainda tem mais dois títulos no torneio mais tradicional do país, em 2012 ao lado de Eric Butorac e 2013, com Alexander Peya. Marcelo também campeão do Brasil Open 2008, ao lado de André Sá.

"Mais uma oportunidade de jogar com o Marcelo, em casa e na frente da nossa torcida. Estou muito feliz de ter conseguido viabilizar com nossos parceiros jogarmos juntos o Brasil Open. Muito motivado, tenho boas histórias no Brasil Open, um tricampeonato e seria muito legal conquistar mais uma vez o título. Meu primeiro título do Brasil Open foi ao lado do Marcelo e, quem sabe, a gente consegue o bicampeonato esse ano", destacou Soares, número 10 do mundo.

Juntos, os mineiros somam cinco títulos de Grand Slam (Melo foi campeão de Roland Garros, enquanto Soares tem dois títulos do US Open de duplas mistas e um de duplas e outro de duplas mistas no Australian Open). Em Copa Davis, a parceria brasileira contabiliza nove vitórias e duas derrotas.

BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo