Marcelo Melo e Ivan Dodig

Marcelo Melo (esq.) (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
30/10/2016
14:31
VIENA (AUT)

O mineiro Marcelo Melo, 7º do ranking mundial de duplas, se sagrou, na manhã deste domingo, bicampeão do ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado do polonês Lukasz Kubot, 28º. Em jogo duríssimo, eles viraram sobre a parceria formada pelo austríaco Olivier Marach e o francês Fabrice Martin, por 4/6, 6/3 e 13/11, em 1h42 de jogo.

Este é o segundo título de Melo e Kubot juntos. O outro foi justamente a edição passada do torneio austríaco, em que Marcelo e Lukasz superaram, na final, Jamie Murray e John Peers. Kubot pode ser o novo parceiro do mineiro, que rompeu sua parceria de cinco anos com o croata Ivan Dodig neste mês e ainda não anunciou oficialmente uma dupla fixa para 2017. No Masters 1000 de Paris, que começa amanhã, ele atuará ao lado do canadense Vasek Pospisil, em mais uma avaliação de parceiro.

No supertiebreak, Melo/Kubot começou atrás e viu Marach/Martin abrir 4/2. Na sequência, porém, fez cinco pontos seguidos e virou para 7/4, construindo a vantagem que levaria a dupla austro-brasileira a três match points. No entanto, Marach e Martin fizeram sua parte e os favoritos não conseguiram fechar em 9/8. Após muita luta nos momentos decisivos, a vitória veio por 13/11, consagrando os bicampeões.