Marcelo Melo e Ivan Dodig

Divulgação

Tênis News
08/10/2016
17:09
Pequim (China)

O mineiro Marcelo Melo, terceiro do ranking de duplas da ATP, e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, 21º, pararam diante da parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e o australiano Bernard Tomic na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China.

O brasileiro e o polonês, que jogaram juntos em outubro de 2015 e naquela semana faturaram o título do ATP de Viena, na Áustria, lutaram, mas após 1h15 de parceria saíram derrotados em 7/5 6/4 tendo convertido um ace contra quatro de Sock/Tomic, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Melo/Kubot.

Após definir a partida nos detalhes, Sock/Tomic se colocaram como adversários da parceria formada pelos espanhóis Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta, que também por um 7/5 6/4 venceram os principais favoritos da chave os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Jogando ao lado de Tomic pela primeira vez na carreira, Sock vai à sua terceira final de duplas na temporada em busca de seu primeiro título. Ao lado do canadense Vasek Pospsil, o norte-americano foi nos Masters de Indian Wells e Roma.

Campeão olímpico nas duplas ao lado de Marc López, Nadal disputa dua primeira final de duplas no ano e vai atrás de seu 33º título ATP de duplas. Já seu parceiro, vem de duas boas campanhas em duplas, tendo ficado com o vice-campeonato do US Open ao lado de Guillermo Garcia López e ter vencido a uma semana o ATP de Chengdu, na China, ao lado do polonês Mariusz Fyrstenberg.