Marcelo Melo e Lukasz Kubot

Divulgação AELTC

Tênis News
18/08/2017
19:56
Cincinnati (Estados Unidos)

A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot alcançou à oitava semifinal de torneios ATP no ano, a quarta apenas em torneio do Masters 1000, ao superar a dupla do ex-parceiro de Melo, o croata Ivan Dodig e o indiano Rohan Bopanna.

A dura partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi vencida por Melo/Kubot pelo placar de 6/1 6/7 (5) 10/7 após 1h37 de disputa três aces convertido pela parceria do mineiro contra sete dos rivais, que não converteram quebras de saque em todo o jogo, mas tiveram seu saque rompido em duas oportunidades.

Em um primeiro set firme de Melo/Kubot, a dupla precisou salvar dois breakpoints no terceiro game e passaram a jogar ainda mais firmes, vencendo cinco games em sequência tendo convertido duas quebras no quarto e sexto games.

No segundo set, a parceria do mineiro salvou outros dois breakpoints na disputa do quarto game, não ameaçou os rivais e levaram a disputa para um duro tiebreak, vencido por Bopanna/Dodig nos detalhes.

No match-tiebreak, a disputa seguiu equilibrada, Melo/Kubot conquistou mini-quebra no sétimo ponto, tomou a devolução na sequência e no décimo ponto conquistou nova mini-quebra crucial para colocar a dupla perto da vitória.

Na semifinal da disputa do torneio em Ohio, Melo/Kubot encara a parceria de outro mineiro, Bruno Soares, que joga ao lado do escocês Jaime Murray.