Marcelo Melo e Lukasz Kubot com troféus do ATP de Sidney 2018

Foto: Divulgação

Tênis News
12/01/2018
06:54
Sidney (Austrália)

A parceria número 1 do mundo formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não poderia ter um inicio de temporada melhor do que conquistar o título do primeiro torneio que disputam, Sidney, na Austrália.

A dupla do mineiro encarou a dupla formada pelo alemão Jan Lennard Struff e o sérvio Viktor Troiki na grande final e precisou de 1h para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido três aces contra quatro de Struff/Troicki, que venceu 77% dos pontos jogados com primeiros erviço contra 79% de aproveitamento de Melo/Kuobot.

Em um jogo equilibrado, a parceria do brasileiro foi confirmando com certa tranquilidade seus games de saque, até conquistar a quebra na segunda chance do set no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, melhores no saque Melo e Kubot salvaram breakpoint no quarto game, e conquistaram a quebra no sétimo, seguindo sólidos confirmando sua vantagem.

Este foi o 29º título ATP de duplas da carreira do mineiro, o nono ao lado de Kubot, com quem conquistou Wimbledon 2017.