Marcelo Melo

Marcelo Melo (Foto: Tom Dib/Lancepress)

TÊNIS NEWS
09/02/2016
15:36
Roterdã (Holanda)

Número 1 do mundo, Marcelo Melo tem estreia marcada para esta quarta-feira no forte ATP 500 de Roterdã, na Holanda, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 1,597 milhão. Ele joga ao lado do parceiro habitual, Ivan Dodig.

Melo e Dodig, cabeças de chave dois do torneio, estreiam contra os convidados locais Jesse Huta Galung e Bart Van der Berg por volta das 12h30 na quadra central.

A dupla tenta a primeira boa campanha do ano, eles perderam nas oitavas do Australian Open.

Em simples, o principal favorito, Richard Gasquet, 10º do mundo, anunciou sua desistência por lesão nas costas. 

Ele já havia sentido o problema no fim do ano passado o que acarretou em sua desistência de Doha, no Qatar, e no Australian Open. Ele jogou o ATP 250 de Montpellier, na França, faturando o título no domingo ao bater o francês Paul-Henri Mathieu na final.

Gasquet disse: "Senti ontem, fui ver o médico e ele recomendou não jogar, estava impossível jogar", comentou o teista que era o cabeça 1 e foi substituído pelo lucky-loser russo Evgeny Donskoy, 83º.


Número 16 do ranking o belga David Goffin anunciou que contratou o sueco Thomas Johansson, que já foi campeão do Australian Open, como seu consultor técnico. O tenista seguirá com seu treinador Thierry Vancleemp.

"Estou muito feliz em anunciar o novo membro no meu time: Thomas Johansson. Ele trabalhará comigo e com meu técnico por algumas semanas ao ano. Estou muito empolgado", afirmou Goffin que estreia a parceria esta semana no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

O tenista vice-campeão da Copa Davis contra a Grã-Bretanha não teve uma boa estreia com Thomas. Foi eliminado na primeira rodada na holanda pelo cipriota Marcos Baghdatis, 61º colocado, por 1/6 7/5 7/6 (7/5) após 2h20min de duelo após abrir 4 a 2 no tie-break decisivo.

Baghdatis pega Tommy Robredo ou Martin Klizan nas oitavas.