HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Tênis News
20/11/2015
12:07
Londres (Inglaterra)

A parceria do mineiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig sofreu mais uma vez e venceu de virada na última partida da fase de grupos do ATP Finals de Londres. Melo/Dodig agora torce por vitória de Horia Tecau e Jean Julien Rojer para ir à semifinal do torneio.

Melo/Dodig precisou de 1h21 para vencer a parceria do polonês Marcin Matkowski e do sérvio Nenad Zimonjic em 3/6 7/5 10/6 tendo convertido três aces contra três dos rivais, que venceram 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 64% da parceria do mineiro.

O primeiro set começou disputado, com a parceria do brasileiro tendo dificuldades para confirmar seu serviço e com os rivais jogando de maneira muito sólida. Matkowski/Zimonjic perdeu o primeiro ponto em seu game de saque apenas no quinto game da partida e durante todo o primeiro set a parceria do polonês perdeu apenas quatro pontos em seus games. Tanta solidez se refletiu na quebra de saque conquistada no oitavo game e manterem-se firmes ao sacar para o set.

O segundo set começou com a parceria do brasileiro sacando firme e pressionando os rivais. Melo/Dodig conquistou a quebra de serviço no quarto e abriu 4/1 de vantagem no placar. O jogo seguiu disputado, até o nono game, onde sacando para o set Dodig parou em um inspirado Matkowski, que voleando muito pressionou e devolveu a quebra de saque em erro do croata. A parceria do brasileiro seguiu acreditando e co Melo firme na rede conquistou nova quebra no décimo segundo game fechando segundo set.

A partida foi levada para o macth-tiebreak. Ali, a parceria do iniciou em vantagem com mini-quebra em erro de Matkowski, fez 3/1 no placar, mas viu o croata errar e os rivais igualarem em 3/3. No sétimo ponto em disputa, Melo acertou belíssima cruzada para conquista novo mini-break, mas viu Zimonjic bater bela direita e Dodig errar golpe de vista para a devolução de nova mini-quebra e placar igualado em 6/6. Na sequência, polonês cometeu um erro e dupla-falta cedendo duas mini-quebras e vendo Dodig sacar para a partida.

A parceria do mineiro não está garantida na semifinal do torneio e depende de uma vitória da parceria do romeno Horia Tecau e do holandês Jean Julien Rojer sobre os franceses Nicolas Mahut e Pierre Herbert.

Zimonjic e Matkwski já estão fora do finals com três derrotas. Tecau/Rojer já estão garantidos na semifinal.