Marcelo Melo e Ivan Dodig

Divulgação

Tênis News
15/11/2016
18:11
Londres (Inglaterra)

Encerando uma vitoriosa parceria de mais de três anos, a dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceu sua primeira partida na participação do ATP Finals ao superar a parceria do bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey.

A parceria do brasileiro precisou de 1h16 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido 10 aces contra um de Mirnyi/Huey, que venceu 68% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento da dupla do mineiro.

O jogo começou com as duas duplas sacando firme e buscando induzir os adversários ao erros, foi aí que no sexto game Melo caprichou nas devoluções e sua dupla chegou á quebra de saque crucial. Sacando para a parcial com 5/4 no placar, a dupla do mineiro bobeou, cometeu erros e viu os adversários devolverem a quebra. No décimo primeiro game, Melo/Dodig arriscou tudo, conquistou a quebra e não titubeou ao sacar novamente para o set.

Na segunda parcial o jogo seguiu parelho, mas com Mirnyi/Huey cometendo mais erros. A quebra veio no sétimo game e o resultado foi administrado por Melo/Dodig.

A vitória de Meo/Dodig colocou a parceria de outro brasileiro, Bruno Soares e o escocês Jaime Murray direto na semifinal. Soares/Melo venceram suas duas partidas, ambas em sets diretos.

Melo/Dodig estão empatados com os irmãos Bob e Mike Bryan com uma vitória e uma derrota cada dupla. No momento os Bryan levam vantagem no critério de desempate, número de games vencidos 20 contra 19 da dupla do brasileiro que ainda perdeu 22 games contra 18 perdidos pelos Bryan.