Marcelo Melo e Ivan Dodig em Paris

Marcelo Melo (dir.) e Ivan Dodig em Paris (Crédito: FFT)

TÊNIS NEWS
27/07/2016
22:04
TORONTO (CAN)

Num duelo muito equilibrado, Marcelo Melo e Ivan Dodig, terceira dupla mais cotada ao título do Masters 1000 de Toronto, passou pelos croatas Marin Cilic e Marin Draganja, representantes de seu país no Rio de Janeiro, por 7/6(3), 6/7(4) e 10/5, em quase duas horas.

O jogo foi decidido nos detalhes. Draganja é um especialista em duplas, assim como Melo e Dodig obviamente o são, mas Cilic não deve muito aos três, já que seu saque potente e seu jogo de idas à rede lhe dão as ferramentas necessárias para competir em alto nível com grandes duplistas.

Sem quebras no primeiro set, a parceria braso-croata levou a melhor por 7/3 na decisão. Saindo na frente da segunda parcial, Marcelo e Ivan não conseguiram sustentar a quebra e, desta vez, acabaram levando a pior no desempate: 7/4.

Então, no super-tiebreak, os dois especialistas foram mais firmes e cederam apenas um minibreak, enquanto conseguiram conquistar três. Assim, em 1h55, eles se qualificaram para as quartas de final.

Tentando uma vaga na semifinal, eles enfrentam os vencedores do duelo entre Stan Wawrinka/Grigor Dimitrov e Henri Kontinen/John Peers.