HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
21/11/2015
11:20
Londres (Inglaterra)

Fim da linha e do sonho de terminar o ano como a melhor dupla do ano. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram derrotados, neste sábado, na semifinal do ATP World Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano, jogado em Londres, no piso duro e coberto.

A dupla do brasileiro perdeu para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 58 minutos de duração.

Esta foi a terceira participação de Melo/Dodig no torneio e a terceira vez que fizeram semi. Ano passaram foram vice-campeões e em 2013 pararam na semi.

Com o resultado eles terminam na terceira posição no ano enquanto que Julien Rojer/Horia Tecau (HOL/ROM) e os irmãos Bob e Mike Bryan pelo pelo topo na outra semifinal que ocorre ainda hoje.

É bom lembrar que Melo já tem o número 1 garantido do ranking individual de duplas ao fim do ano.

O jogo

A dupla do brasileiro começou com dois breaks nos primeiros games, mas Bopanna tirou bons saques para confirmar. Logo em seguida conseguiram a quebra com belo backhand de Bopanna confirmando em 4/2. Os rivais conduziram bem no serviço e fecharam por 6/4.

Na segunda etapa os rivais foram melhores e quebraram em 2/1, Melo e Dodig devolveram a seguir forçando erro do romeno no fundo, mas uma passada no meio e outra na cruzada deram duas quebras seguidas para a firme parceria adversária que fechou com smash fácil de Bopanna por 6/2.