HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
18/11/2015
17:59
Londres (Inglaterra)


Depois de 17 vitórias seguidas e quatro títulos, acabou a invencibilidade de Marcelo Melo nas duplas. O número 1 do mundo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig foram derrotados pela segunda melhor dupla do ano, Julien Roger (HOL) e Horia Tecau (ROM) na segunda rodada do ATP World Finals.

O mineiro e o europeu caíram por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h22min de duração. A última derrota de Melo havia sido na Copa Davis com Bruno Soares em setembro. De lá pra cá títulos em Tóquio, Masters 1000 de Xangai, na China, e Paris, na França, e ATP de Viena, na Áustria, chegando ao topo do ranking.

Com uma derrota e uma vitória, Melo e Dodig correm atrás de vitória diante de Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic (POL/SRB) para carimbar uma vaga na semifinal do torneio com as oito melhores duplas do ano, em Londres, na Inglaterra.

O jogo

Rojer/Tecau entrou firme no jogo e não perdeu pontos no serviço até o fim do primeiro set vencido com uma quebra logo no início no saque do brasileiro por 6/4.

Na segunda etapa mais uma vez o saque do brasileiro foi quebrado no começo. Os rivais dominaram, mas na hora de fechar uma grande devolução de Dodig no ponto decisivo deu a quebra e virada em 6/5. No tie-break os adversários abriram 3 a 1 e Melo cometeu três erros capitais e a vitória ficou na mão dos rivais.