Marcelo Melo

Marcelo Melo . Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
13/11/2016
11:31
Londres (Inglaterra)

A dupla do brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig não começou bem o ATP World Finals e foi derrotada na primeira rodada neste domingo do torneio com as oito maiores parcerias da temporada jogado na O2 Arena, em Londres, no piso duro e coberto.

Melo e Dodig, sexta melhor dupla do ano e que vão se separar em 2017, perderam para os recordistas de títulos (112 conquistas), os americanos Bob e Mike Bryan por 7/6 (7/3) 6/0 após 1h05min de duração.

Com o resultado eles precisam vencer os próximos dois jogos contra Treat Huey/Max Mirnyi (PHI/BLR) e Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR) para garantir vaga na semifinal.

Marcelo vai jogar com o polonês Lukasz Kubot e Dodig com o espanhol Marcel Granollers. Melo e Dodig não atuavam desde o US Open,no fim de agosto, começo de setembro.

O jogo
O primeiro set muito equilibrado, sem quebras, apenas com quatro chances no segundo game pros americanos salvas pela dupla do brasileiro. No tie-break Dodig fez dupla-falta, a parceria recuperou, igualou em 2 a 2, mas um belo pontos dos gêmeos e um grande lob de Bob deram 6 a 2 de vantagem e a vitória por 7/6 (7/3).

Na segunda etapa Dodig errou smash, deu dupla-falta e a dupla dos Bryans cresceu conseguindo duas quebras para abrir 5/0 e fecharem por 6/0 dando uma aula na dupla do brasileiro que sacou mal, jogou mal na devolução e na rede.

Melo e Dodig não tiveram chance de quebra no jogo.