Marcelo Melo é um dos grandes duplistas do tênis mundial

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)

Tênis News
03/06/2016
11:23
Paris (França)

O sonho do bicampeonato em Roland Garros para o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, foi adiado após a dupla cair na semifinal do torneio para a forte parceria dos espanhóis Feliciano López e Marc López em jogo duríssimo.

Em duelo de cerca de 1h50 de duração, a parceria espanhola fechou o placar em 6/2 3/6 7/5 tendo convertido quatro aces contra um da dupla do mineiro, que em todo o jogo venceu 83 pontos contra 92 vencidos por López/López.

O jogo começou tenso e muito disputado, o espanhóis foram hábeis, conquistaram a quebra no segundo game, que foi muito complicado e disputado e abriu 3/2 3/1 no placar. A disputa seguiu e os espanhóis voltaram a quebrar o saque da parceria do brasileiro no sétimo game e sacou com tranquilidade para o set.

Na etapa seguinte, Melo/Dodig entraram ainda mais agressivos, buscaram encurtar as bolas para limar o jogo de fundo de quadra dos rivais e a tática deu certo, a quebra veio o quinto game e a parceria do brasileiro administrou vantagem.

No set decisivo a partida ficou ainda mais disputada e dura. Os espanhóis saíram uma quebra à frente no terceiro game, mas viu Melo/Dodig devolver no sexto game e engrossar a disputa. O jogo seguiu duro e muito disputado até que a chance de quebra veio em erro de Dodig, que viu Marc López dominar na rede e fechar o jogo do décimo segundo game.

Na grande final, a dupla espanhola, que pode defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, encara a parceria que vencer do duelo entre os irmãos Bob e Mike Bryan contra a parceria do austríaco Alexander Peya e o polonês Lukas Kubot.